Ozaniel Mesquita alerta para alta demanda de cirurgias vasculares

por Alessandro Dantas publicado 21/05/2024 12h15, última modificação 21/05/2024 12h15
Vereador também fez referência ao Dia do Técnico em Enfermagem, celebrado anualmente em 20 de maio
Ozaniel Mesquita alerta para alta demanda de cirurgias vasculares

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta terça-feira (21), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) demonstrou preocupação com a demanda reprimida para realização de cirurgias vasculares em Mossoró. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (21), o parlamentar afirmou que os atendimentos no município ocorrem apenas de maneira ambulatorial. 

“A Prefeitura Municipal de Mossoró disponibiliza, no PAM, um médico vascular para atendimentos vasculares. Só que são apenas ambulatoriais, não são atendimentos cirúrgicos, que devem ser feitos nos hospitais”, pontuou Ozaniel. 

Segundo ele, a única unidade hospitalar apta a fazer esses procedimentos é o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas que, em virtude da superlotação, as cirurgias estão com a demanda reprimida. 

“Após as avaliações, o Hospital Wilson Rosado também faz esse atendimento, mas não é com portas abertas como o HRTM”, complementa. 

Em razão disso, Ozaniel citou que pacientes estão tendo que aguardar, entre oito e dez dias, a realização dos procedimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  

“Sabemos que, a cada dia que um paciente vascular não é atendido, a circulação dele vai se prejudicando, chegando ao ponto de os pacientes terem seus membros amputados”, advertiu o parlamentar. 

Outros temas

No mesmo pronunciamento, Ozaniel parabenizou os profissionais da enfermagem pelo Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, celebrado ontem (20). 

“Servem a população com muito amor e carinho, mesmo sabendo das dificuldades do dia a dia, estão dia e noite servindo a população”, exaltou. 

Por fim, reivindicou a instalação de iluminação pública na Rua Gilberto Marcelino Sobrinho, bairro Aeroporto. “Foram colocados postes de iluminação apenas em um trecho, mas nosso mandato vai fazer a solicitação a pedido da população”, finalizou.