Ozaniel Mesquita anuncia Projeto de Lei que beneficia pacientes diabéticos

por Amanda Santana Balbi publicado 30/10/2019 12h07, última modificação 30/10/2019 12h07
Projeto garante atendimento prioritário nos estabelecimentos
Ozaniel Mesquita anuncia Projeto de Lei que beneficia pacientes diabéticos

Ozaniel Mesquita defende atendimento prioritário para diabéticos. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), o vereador Ozaniel Mesquita (PL) anunciou um Projeto de Lei que visa garantir prioridade no atendimento de pacientes diabéticos no município de Mossoró. O vereador explicou que a Lei veio para atender o pedido de familiares de pacientes. “O objetivo é garantir atendimento prioritário principalmente nos postos de saúde, clínicas, hospitais, laboratórios e similares, quando tais pessoas necessitem estar em jejum para a realização de coleta ou exames”.

Ozaniel explicou que já existem leis semelhantes em vários municípios brasileiros e que a iniciativa tem como foco garantir a saúde dos diabéticos. “Como se sabe, o atraso no atendimento de pessoas com tal patologia provoca sofrimento, e tem consequências seríssimas, uma vez que a falta de glicose no organismo compromete o funcionamento do cérebro, acarretando consequências graves para o paciente, e conforme a gravidade da situação, o paciente poderá sofrer desmaios e até mesmo o óbito”.

A pedido do vereador Ozaniel, o Projeto de Lei Ordinária nº 238/2019 deverá entrar em regime de urgência para votação já nas próximas semanas. “Sei que poderei contar com o apoio dos demais vereadores, dada a importância do tema”, finalizou.