Ozaniel Mesquita apresenta projeto para facilitar identificação de localidades na zona rural de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 03/09/2019 12h52, última modificação 03/09/2019 12h52
Vereador defende instalação de placas na zona rural

Ozaniel Mesquita apresenta Projeto de Lei para facilitar acesso à locais na zona rural de Mossoró. Foto: Edilberto Barros

O vereador Ozaniel Mesquita (PL) apresentou, na sessão desta terça-feira (03), o Projeto de Lei 197/2019 que autoriza a Prefeitura de Mossoró a instalar placas de identificação nos acessos às comunidades rurais, sítios, povoados e estradas vicinais da zona rural de Mossoró.

Para o vereador, a sinalização vai facilitar o acesso dos serviços de saúde e segurança nas localidades rurais. “Às vezes as ambulâncias do Samu encontram dificuldades em acessar estas áreas. E vai facilitar também o acesso da própria população a estes locais”, justificou.

Paralisação

Outro assunto abordado pelo vereador foi a paralisação do transporte de pacientes que necessitam de serviços especiais como hemodiálise e fisioterapia. “O serviço foi paralisado no dia 29 do mês passado por falta de pagamento da empresa que presta serviço à prefeitura. Cobramos uma solução da prefeitura e a questão logo foi solucionada”, explicou.

Salário atrasado

Durante pronunciamento, Ozaniel também cobrou explicações sobre o atraso do salário de funcionários terceirizados da área da saúde. De acordo com o vereador, ele recebeu denuncia de que uma das empresas que prestam serviços à prefeitura não está repassando o salário para os funcionários. “São cerca de 70 dias de atraso. Estes funcionários precisam receber urgentemente”, declarou.