Ozaniel Mesquita cobra gratificações prometidas aos servidores da saúde

por Sérgio Oliveira publicado 18/08/2020 13h42, última modificação 18/08/2020 13h42
Vereador também defende melhorias para a zona rural no serviço de água e iluminação pública
Ozaniel Mesquita cobra gratificações prometidas aos servidores da saúde

Vereador Ozaniel Mesquita durante sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Definindo quatro pontos no sentido de cobrança de ações em favor da população mossoroense, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) utilizou o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal para abordar questões de saúde e melhor serviço no abastecimento de água e iluminação pública. Na área de saúde, lembrou a dívida do município com os profissionais de várias Unidades Básicas que tiveram o horário de expediente estendido.

Isso aconteceu no mês de maio, onde eles passaram a trabalhar das 8h às 19h, com a promessa de uma gratificação. “Sabemos que no mês de maio, começando no dia 14, seria impossível receber aquilo que foi prometido, porém até a data de 17 de agosto, nada foi pago”, cobra Ozaniel.

O vereador lembrou que no período da ampliação do expediente foi determinada uma meta e, mesmo os servidores atingindo a meta exigida, a gratificação ainda não foi paga. Ainda na área de saúde, o vereador voltou a cobrar a ampliação do número de enfermeiro para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Hoje, com 20 horas de serviço, apenas um enfermeiro foi disponibilizado para essa atividade, número considerado não suficiente. Ozaniel lembrou em seu pronunciamento que a secretaria de saúde já tem conhecimento dos temas abordados.

Na zona rural, os problemas começam pelas comunidades de Pedra Branca e São Francisco. Nas duas localidades a população sofre com o abastecimento inadequado de água. Problemas com a bomba do poço tem reduzido o abastecimento. “Peço aqui ao amigo secretário de agricultura Jean Carlos Vieira para que tente resolver esse problema providenciando a normalização do abastecimento o mais breve possível”, reforçou, sugerindo a recuperação ou substituição da bomba.

Encerrando sua fala, o vereador seguiu com reivindicações em favor da zona rural. Direcionando seu foco para o Assentamento Eldorado dos Carajás. Nesta comunidade, a população enfrenta problema com a iluminação pública, com alguns postes apresentando suas luminárias apagadas.  O vereador sugere uma providência urgente do setor de reposição de lâmpadas no sentido, também, de melhorar a segurança no local.