Ozaniel Mesquita cobra limpeza de lagoa e segurança

por Sérgio Oliveira publicado 08/12/2020 12h12, última modificação 08/12/2020 12h12
Poluição afeta Faculdade de Medicina e a insegurança em unidades de Saúde
Ozaniel Mesquita cobra limpeza de lagoa e segurança

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 8 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Poluição e insegurança deram o tom do pronunciamento do vereador Ozaniel Mesquita (DEM), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã da terça-feira, 08 de dezembro. No primeiro momento, ele se referiu à poluição de uma lagoa próximo à Faculdade de Medicina e, no segundo caso, fez referência aos problemas registrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com registro de violência contra servidores.

Devido à gravidade do problema, em relação à lagoa, o vereador Ozaniel solicitou em plenário que a Secretaria competente da Prefeitura de Mossoró possa apresentar um olhar especial no sentido solucionar o caso. “No local próximo à Faculdade de Medicina, a lagoa encontra-se poluída, com água acumulada, muita lama e mato. Lembrando ainda que tudo isso encontra-se também próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, o que aumenta a gravidade do problema”, comentou. O apelo do vereador foi direcionado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, sugerindo, inclusive, um estudo para a possibilidade de aterramento da lagoa.

Segurança

Em relação à falta de segurança nas UBS, o vereador narrou um caso recente, quando servidores foram agredidos por pacientes na unidade do bairro Aeroporto. Para evitar que novas agressões físicas venham acontecer, sugere Ozaniel Mesquita, que a Guarda Municipal seja designada para fazer a segurança, não só das UBS, como também de outros equipamentos públicos. Lembrou o vereador que esse é um pleito antigo e não pode mais esperar.