Ozaniel Mesquita defende controle de diabetes em estudantes

por Amanda Santana Balbi publicado 14/08/2018 12h50, última modificação 14/08/2018 12h47
Vereador deu entrada em Projeto de Lei para instituir programa
Ozaniel Mesquita defende controle de diabetes em estudantes

Vereador Ozaniel Mesquita apresenta projeto para controle de diabetes em estudantes

Na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) anunciou apresentação do Projeto de Lei Ordinário do Legislativo (PLOL) 196/2018, que institui o Programa de Prevenção e Controle do Diabetes nas Crianças e Adolescentes Matriculados na Rede Municipal de Ensino.

“O objetivo é detectar, prevenir, evitar ou diminuir as inúmeras e graves complicações decorrentes do diabetes. Para garantir que nenhuma criança ou adolescente fique excluída dos benefícios do programa, na matrícula, os pais ou responsáveis responderão a um questionário para identificação dos alunos”, explica.

Médicos

No mesmo pronunciamento, Ozaniel Mesquita reivindicou a contratação pela Prefeitura, em caráter de urgência, de médico neuropediatra. “Mesmo na rede particular, só se consegue agendamento para outubro”, justificou. E também alertou para carência de infectologista em Mossoró.

“As hepatites virais estão aí, e as pessoas estão se valendo do atendimento da Faculdade de Medicina da Uern (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)”, disse o vereador, ao registrar falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como na segunda etapa do conjunto Vingt Rosado.

Outras demandas

O parlamentar apresentou pleitos da população, resultado de visitas realizadas pelo mandato durante o recesso do plenário. Ele pediu providências para falta de água e estradas deterioradas na zona rural; infestação de moscas no conjunto Geraldo Melo; e ausência de fardamento para alunos da rede municipal de ensino, entre outras reivindicações.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.