Ozaniel Mesquita defende mais atenção para cirurgias vasculares e exames de mama

por Amanda Santana Balbi publicado 09/10/2019 11h04, última modificação 09/10/2019 11h04
Vereador cobra ações dos governos estadual e municipal
Ozaniel Mesquita defende mais atenção para cirurgias vasculares e exames de mama

Ozaniel Mesquita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

Vereador e servidor público na área da saúde, Ozaniel Mesquita (PL) levantou dois assuntos pertinentes em relação aos serviços prestados no setor, em Mossoró. Usando a tribuna na Câmara Municipal, ele cobrou a presença de profissionais especialistas para a realização de cirurgias vasculares na cidade, como também mais apoio para a realização da campanha no Outubro Rosa.

Em relação às cirurgias vasculares, Ozaniel registrou a presença de várias pessoas que aguardam pelo atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia. A fila de espera só faz crescer, já que são poucos os especialistas credenciados na rede estadual a disposição em Mossoró. Segundo ele o problema no Estado é antigo e por isso irá participar de uma reunião em Natal na quinta-feira, 10, quando o tema será discutido.

Em relação à campanha Outubro Rosa, o vereador entende ser preciso viabilizar sua realização em Mossoró com a disponibilidade de exames de mama. “A Câmara Municipal participou, o ano passado, com mais de 200 exames e em breve vai anunciar como fará agora em 2020”, confirmou Ozaniel. Ele cobra da prefeitura que viabilize os exames em seus postos de campanha, já que hoje é difícil marcar esse tipo de atendimento na cidade.