Ozaniel Mesquita defende melhorias para Atenção Domiciliar

por Regy Carte publicado 04/12/2019 12h33, última modificação 04/12/2019 12h33
Vereador pede mais transporte e condição de trabalho
Ozaniel Mesquita defende melhorias para Atenção Domiciliar

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento nesta quarta-feira, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (PL) reivindicou à Secretaria Municipal de Saúde, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (4), ampliação do transporte para profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Faz aproximadamente duas semanas, segundo o parlamentar, que apenas um veículo transporta os profissionais ao trabalho (médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros).

“Eram dois carros, e tem sido só um para atender 22 servidores, que assistem 82 pacientes, dos quais 10 precisam de curativos todos os dias. Faço um apelo para que a Secretaria de Saúde veja essa situação, que está comprometendo o serviço”, alerta.

O parlamentar, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, também pleiteia à Prefeitura melhor condição de trabalho para os servidores na sede do SAD, que funciona hoje próximo à Maternidade Almeida Castro.

Ainda em defesa dos trabalhadores da saúde municipal, Ozaniel Mesquita pediu pagamento de salários atrasados de trabalhadores do setor, terceirizados ao Município na empresa Athos. “Tem gente com três ou quatro meses de salário atrasados”, lamenta.