Ozaniel Mesquita destaca cultura, saúde e infraestrutura em pronunciamento

por Amanda Santana Balbi publicado 30/04/2024 13h41, última modificação 30/04/2024 13h41
Vereador lamentou falecimento de professora Nem, conhecida no meio cultural de Mossoró
Ozaniel Mesquita destaca cultura, saúde e infraestrutura em pronunciamento

Vereador Ozaniel Mesquita. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em um pronunciamento na sessão ordinária de hoje, 30, o vereador Ozaniel Mesquita lamentou a perda da professora NEM, uma figura cultural e caridosa de Mossoró, e expressou suas condolências, ao mesmo tempo em que abordou questões fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Em relação à saúde, Ozaniel Mesquita informou que o Ministério da Saúde autorizou o complemento do piso nacional da enfermagem, garantindo que os profissionais de enfermagem do Brasil receberão o complemento salarial devido. “Uma boa notícia para os técnicos de enfermagem e outros profissionais da área”, destacou o vereador.

Cobranças

Ainda durante o pronunciamento, Ozaniel pediu solução para um alagamento que está acontecendo com frequência nas salas da Faculdade de Medicina da UERN, localizada ao lado da EMATER e do Hospital Regional Tarcísio Maia. “Uma inundação afetou as salas de medicina e paralisou os atendimentos, impactando tanto as aulas quanto o ambulatório que atende diversas especialidades. A situação é causada por uma lagoa que fica próximo ao prédio e em época de chuvas, transborda”, relatou. O vereador pediu uma investigação para determinar a responsabilidade pela manutenção e prevenção de futuras inundações, seja do estado ou do município.

Visitas

Durante uma visita às ruas de Nova Mossoró, Ozaniel constatou que algums estão intransitáveis. “Procuramos secretário municipal, que prometeu tomar providências”. O vereador reforçou que é função do vereador cobrar e fiscalizar ações do poder público para o bem-estar dos cidadãos.