Ozaniel Mesquita destaca Dia Mundial de Combate ao HIV

por Amanda Santana Balbi publicado 01/12/2020 13h26, última modificação 01/12/2020 13h26
Vereador também falou sobre projeto para educação
Ozaniel Mesquita destaca Dia Mundial de Combate ao HIV

Vereador Ozaniel Mesquita durante sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao HIV, celebrado no dia 1º de dezembro, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) parabenizou, na sessão desta terça-feira, os profissionais do Hospital Rafael Fernandes, referência em Mossoró no tratamento de pessoas com AIDS.

O vereador, que é socorrista do SAMU e é técnico em enfermagem e enfermeiro, ressaltou a importância do combate à doença e do tratamento adequado aos que testam positivo para o HIV. “Precisamos seguir vigilantes, pois a doença continua infectando a população. E é necessário reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde do município, estado e país, no combate ao HIV”, afirmou.

Projeto

Durante o pronunciamento, o vereador Ozaniel Mesquita também questionou um projeto do poder executivo encaminhado à Câmara Municipal, que é semelhante a outro projeto de lei desenvolvido por Ozaniel no ano de 2018.

Os projetos em questão tratam da gestão democrática na rede municipal de ensino em Mossoró. “Apresentei um projeto semelhante em 2018, e peço que os colegas vereadores analisem a possibilidade de colocarmos emendas ao projeto que já criei e está, desde 2018, em tramitação nas comissões da Câmara. Meu projeto tem 19 artigos e o da prefeitura possui 50 artigos”, explicou.