Ozaniel Mesquita destaca Dia Nacional de Doação de Órgãos

por Amanda Santana Balbi publicado 01/10/2019 11h48, última modificação 01/10/2019 11h48
Data é celebrada no dia 27 de setembro
Ozaniel Mesquita destaca Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ozaniel Mesquita durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

O Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que é celebrado no dia 27 de setembro, foi lembrado pelo vereador Ozaniel Mesquita (PL), na sessão desta terça-feira (01).  O vereador ressaltou a importância do ato de doação de órgão e parabenizou a equipe do Hospital Regional Tarcísio Maia que é responsável pela coleta de órgão em Mossoró e Região.

Ozaniel, que é servidor público municipal e faz parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Mossoró, entende bem a importância do ato de doar. “Destaco que devemos sempre promover campanhas sobre a doação de órgãos. Muitas pessoas sofrem nas filas, e por falta de informações famílias preferem não autorizar a doação quando seus entes queridos falecem”, lamentou.

Agradecimento

O vereador Ozaniel Mesquita aproveitou o espaço para parabenizar um ato promovido pela equipe responsável pela captação de órgãos no Hospital Regional Tarcísio Maia. “A equipe entregou placas de agradecimento às famílias de doadores de órgãos. Um ato bonito, generoso por parte destas famílias e que merece ser exaltado”, finalizou.