Ozaniel Mesquita pede mobilização por doação de sangue
Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta quarta-feira (25), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (25), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) pediu mobilização da população em prol da doação de sangue. O vereador alertou para o baixo estoque de sangue no Hemocentro.
O parlamentar, que afirmou ser doador desde o ano de 1999, conclamou que as pessoas já doadoras, ou aquelas em bom estado de saúde com idade entre 16 a 70 anos, procurem o Hemocentro para realizar a doação sanguínea.
“Faço quatro doações todo ano, estou acompanhando as notícias de que o Hemocentro está com baixo estoque de sangue”, alertou.
Ozaniel ressaltou que qualquer pessoa está sujeita a precisar de sangue, geralmente quando alguém da família vai realizar algum procedimento cirúrgico, ou quando enfrenta algum problema de saúde.
Para doar, segundo o parlamentar, é só procurar o Hemocentro, que fica ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), das 7h às 17h. “Peço atenção da população, doar sangue é doar vida”, disse.
Servidores
Ainda em seu pronunciamento, Ozaniel se posicionou favorável ao Projeto de Lei Complementar do Executivo 23/2023, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores gerais do município.
Com servidores nas galerias da Câmara Municipal, o vereador relembrou da mobilização dos servidores quando a gestão municipal anunciou envio do PCCR ao Legislativo.
“Se temos a oportunidade de votar e fazer isso acontecer, vamos fazer logo. Os servidores vieram em passeata até a Câmara no dia que foi anunciado o projeto”, lembrou Ozaniel, que reafirmou apoio ao projeto que beneficia os servidores.