Ozaniel Mesquita reforça apelo por mais segurança no trânsito

por Regy Carte publicado 19/09/2018 13h05, última modificação 19/09/2018 13h19
Vereador volta a defender melhoria em faixas de pedestres na cidade
Ozaniel Mesquita reforça apelo por mais segurança no trânsito

Vereador Ozaniel Mesquita se posiciona em favor de mais segurança no trânsito

Preocupado com a violência no trânsito em Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (PR) reafirmou o pleito por melhor sinalização para prevenção de acidentes, sobretudo, com renovação e instalação de faixas de pedestres, hoje (19), na Câmara Municipal de Mossoró.

Citou, como exemplo, o cruzamento da Avenida Rio Branco e com a Rua Seis de Janeiro, bairro Santo Antônio, próximo à Escola Municipal Raimundo Fernandes, onde, aliás, ele já presenciou acidentes. “Eu e outros vereadores já pedimos essa faixa de pedestres para lá”, relembra.

Outro ponto crítico, segundo ele, é próximo ao Instituto Vida e o Mercantil Serrano, onde já ocorreram duas mortes por acidente de trânsito. “A presença de faixas de pedestres, com certeza, inibe essas ocorrências e preserva vidas”, observa Ozaniel Mesquita.

Presente à abertura da Semana Nacional do Trânsito em Mossoró, segunda-feira (17), o vereador é recorrente na cobranla por melhor sinalização. “As faixas de pedestres são fundamentais, principalmente, em frente às escolas”, reforça.

Infraestrutura e saúde

No mesmo pronunciamento, o parlamentar solicitou melhoria no acesso no trecho entre a Avenida Rio Branco e o loteamento Jardins, utilizado também por moradores do loteamento Nova Mossoró, e pleiteou recuperação de estradas em comunidades, como Rancho da Caça, Lagoa Xavier, Senegal e Bom destino.

Ozaniel Mesquita reivindicou ainda explicações sobre constantes bloqueios judiciais para assegurar repasses da Prefeitura dà Maternidade Almeida Castro e Associação Proteção à Infância e à Maternidade de Mossoró (Apamim).

Somaram-se ao discurso de Ozaniel, em apartes, os vereadores Zé Peixeiro (PTC); Raério Emídio (PRB); Manoel Bezerra de Maria (PRTB), Aline Couto (sem partido), Petras (DEM), Alex do Frango (PMB) e  Rondinelli Carlos (PMN).