Ozaniel Mesquita reforça convite para audiência sobre piso da enfermagem

por Alessandro Dantas publicado 22/11/2023 14h02, última modificação 22/11/2023 14h02
Vereador também questionou o Governo do Estado sobre prazo de retorno do funcionamento do tomógrafo do HRTM
Ozaniel Mesquita reforça convite para audiência sobre piso da enfermagem

Vereador Ozaniel Mesquita em pronunciamento, nesta quarta-feira (22), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (22), o vereador Ozaniel Mesquita (União) reforçou o convite à população para participar da audiência pública que debaterá o Piso Nacional da Enfermagem. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 9h, no plenário do Legislativo. 

Proposta em conjunto com a vereadora Marleide Cunha (PT), a audiência, segundo Ozaniel, será a oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e inconsistências, com entidades da cidade, sobre o repasse salarial dos profissionais. 

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pelo site www.mossoro.rn.leg.br. “Quero convidar todos os parlamentares e a população para participar desse momento”, disse Ozaniel. 

Tomógrafo

Também em seu pronunciamento, Ozaniel cobrou do Governo do Estado a possível data para o conserto do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), inoperante há alguns meses. Segundo ele, pacientes que estão entubados têm que se deslocar até outras unidades hospitalares para realizarem o exame. 

Daí, de acordo com Ozaniel, esse processo demora cerca de 1 hora, o que acaba causando transtornos aos pacientes. “Esse processo demora muito, e tem que ser feito por meio de Unidade de Suporte Avançado do Samu. Além disso, a viatura precisa voltar para a base para fazer a desinfecção”, observou. 

Outros temas

Ainda em seu pronunciamento, Ozaniel solicitou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) faça um estudo de viabilidade para implementação de sinalização semafórica no cruzamento das ruas Antônio Vieira de Sá e Ricardo Guilherme de Lima, no bairro Nova Betânia. 

“É no acesso ao HRTM, estamos acompanhando uma grande quantidade de acidentes naquele cruzamento”, frisou. 

Por fim, o vereador celebrou a pavimentação asfáltica no prolongamento da Avenida Rio Branco, e sugeriu que a Prefeitura veja a possibilidade da conclusão do asfalto nas ruas Francisco Pascoal e Lira Tavares. “Está faltando apenas cerca de 500 metros de asfalto”, concluiu.