Ozaniel Mesquita reforça importância da doação de sangue com a chegada do Carnaval

por Wesley Duarte publicado 26/02/2025 19h55, última modificação 26/02/2025 20h06
Parlamentar fez apelo à população para que contribua com a causa e ajude a garantir o estoque de sangue, visando o atendimento durante o feriado.
Ozaniel Mesquita reforça importância da doação de sangue com a chegada do Carnaval

(Foto: Cláudio Júnior/CMM)

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) nesta quarta-feira (26), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) alertou a comunidade sobre o baixo estoque de sangue no Hemocentro de Mossoró e reforçou a importância da doação neste momento, com a proximidade do Carnaval. O parlamentar fez um apelo à população para que contribua com a causa e ajude a garantir o estoque de sangue, visando o atendimento durante o feriado.

“Lembrando que, hoje, se você precisar de uma cirurgia e tiver um plano de saúde, você vai recorrer a um hospital que seja conveniado com seu plano de saúde, mas no momento em que ele precisa da doação de sangue, o plano de saúde não oferece sangue. O sangue vem do hemocentro de onde o paciente estiver. Então, é uma questão que nos preocupa, uma vez que nós sabemos que os tipos de sangue O- são os mais difíceis, porque é um sangue que só pode servir ao próprio paciente. Então, essa é a nossa preocupação, tendo em vista o nosso Carnaval que está aí à frente”, disse.

Ozaniel informou ainda que as doações podem ser realizadas no Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto 1. A unidade funciona de segunda a sábado.

Indicações

Além de falar sobre a importância da doação de sangue, Ozaniel Mesquita também aproveitou para destacar ações realizadas em benefício da comunidade. Ele mencionou uma visita recente à UBS Dr. Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, no Santa Júlia, onde identificou um terreno pertencente ao município que poderá ser utilizado para a construção de uma praça. “A população precisa de um espaço de lazer e nosso mandato já solicitou a construção de uma praça no local, para que possam ocorrer eventos e atividades na área. Um morador já fez uma calçada ampla [no terreno] e nosso mandato está em busca da concretização dessa praça”, explicou.

Outra solicitação do vereador foi para o bairro Santo Antônio. O parlamentar fez uma indicação para a construção de uma praça com academia da terceira idade para a comunidade. Ozaniel disse que a praça será nomeada Maria Amaral, homenageando uma figura conhecida, respeitada e muito querida pelos moradores da região.

Reconhecimento

O vereador também destacou a representatividade feminina na segurança pública de Mossoró, ao mencionar o comando da Guarda Civil Municipal (GCM), que é liderado por duas mulheres. Ozaniel considera a nomeação como um marco histórico dentro da segurança do município.

Por fim, Ozaniel Mesquita expressou sua preocupação com a situação dos professores do estado do Rio Grande do Norte, ao comentar sobre a greve na rede estadual. Ele lembrou que a Lei 11.738, sancionada em 2008, que institui o piso salarial do magistério da educação básica, foi relatada por Fátima Bezerra. "Essa lei é de 2008 e a relatora dessa lei foi a então senadora, a professora Fátima Bezerra, hoje governadora do Estado, que não vai pagar [o Piso]. Então, isso me deixa triste, me deixa preocupado", concluiu Ozaniel.