Ozaniel Mesquita ressalta Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

por Amanda Santana Balbi publicado 28/08/2018 12h18, última modificação 09/11/2022 15h33
Data é comemorada no dia 27 de setembro
Ozaniel Mesquita ressalta Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Vereador Ozaniel Mesquita ressalta a importância da doação de órgãos

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (28), o vereador Ozaniel Mesquita (PR) lembrou a aproximação do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que é comemorado no dia 27 de setembro. De acordo com Ozaniel, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), do Hospital Regional Tarcísio Maia, realizará uma série de atividades em comemoração à data.

As atividades serão realizadas entre os dias 03 e 27 de setembro e têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para pacientes que aguardam por transplantes. “A abertura das atividades será dia 03 de setembro, às 14 horas, no Hospital Regional Tarcísio Maia. Convido todos os colegas para este momento. A doação de órgãos é um ato de amor ao próximo e precisamos incentivar e apoiar este ato”, disse Ozaniel.

A equipe da Cihdott também realizará campanhas de incentivo a doação com panfletagem e debates para esclarecer a população sobre os procedimentos.

Pavimentação

Ainda durante o pronunciamento, na sessão ordinária dessa terça-feira, o vereador Ozaniel Mesquita apresentou um documento assinado por moradores do bairro Três Vinténs, solicitando a pavimentação de ruas. “É um documento assinado por 55 moradores que clamam pela pavimentação no bairro. Vamos levar esse documento para o órgão responsável”.