Ozaniel pede retorno de traumatologia no PAM do Bom Jardim

por Regy Carte publicado 28/03/2018 11h22, última modificação 28/03/2018 11h22
Parlamentar alerta que serviço está paralisado desde a semana passada
Ozaniel pede retorno de traumatologia no PAM do Bom Jardim

Vereador Ozaniel Mesquita na tribuna na sessão desta quarta-feira

O Centro Clínico do Bairro Bom Jardim (PAM do Bairro Jardim) está sem atendimento em traumatologia. O alerta foi feito pelo vereador Ozaniel Mesquita (PR), em discurso na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira (28).

Os médicos, segundo ele, não atenderam pacientes na semana passada nem segunda, terça e quarta-feira desta semana. O parlamentar esclarece que continua o atendimento em ortopedia clínica, mas não em ortopedia traumatológica.

“As consultas de ortopedia, aquelas encaminhadas pelas UBSs, continuam. O que está paralisado é o atendimento de traumatologia, aqueles pacientes que sofreram algum trauma e que são encaminhados pelo Hospital Regional Tarcísio Maia para avaliação da traumatologia no PAM do Bom Jardim”, explicou.

Ozaniel Mesquita disse haver informação que o atendimento será normalizado somente a partir da próxima semana. “Esperamos que o retorno seja antecipado e que o atendimento não seja mais paralisado, pois é um serviço fundamental para a população carente”, reivindica.

Denúncia

No mesmo pronunciamento, vereador também defendeu apuração de denúncia de um cidadão, feita na Internet, de que supostamente foi agredido verbalmente por diretor (a) da Unidade Básica de Saúde Chico Costa. “Aciono a Comissão de Saúde da Câmara para apurar a situação para, se for verdade, que isso não aconteça mais”, assinala.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.