Ozaniel registra Dia Nacional de Doador de Sangue e a importância de ser doador

por Sérgio Oliveira publicado 25/11/2020 14h01, última modificação 25/11/2020 14h01
Vereador pediu agilidade na aprovação do projeto que cria semana municipal de incentivo a doação de sangue
Ozaniel registra Dia Nacional de Doador de Sangue e a importância de ser doador

Vereador Ozaniel Mesquita durante sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

No dia 25 de novembro comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi lembrada na sessão da quarta-feira, 25, da Câmara Municipal de Mossoró, pelo vereador Ozaniel Mesquita (DEM) destacando que, quem doa, doa vida e quem recebe agradece pela assistência. O vereador lembrou que, desde o ano de 1999, com muito orgulho, faz parte do time dos doadores e convida os mossoroenses para que reforcem essa luta.

Registrando a data, Ozaniel aproveitou para parabenizar também a equipe do hemocentro que é responsável pela coleta. “Nossa moção de aplausos aos doadores é extensiva também aos funcionários do hemocentro que executam um trabalho importante nesse processo”, destacou o vereador sugerindo que os mossoroenses procurem o Hemocentro que fica ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para se tornar um doador.

O momento de festejar a data também foi a oportunidade para que o vereador Ozaniel fizesse uma cobrança importante. Lembrou ele que em 2018 seu mandato apresentou um projeto propondo a criação do Dia Municipal de Incentivo a Doação de Sangue em Mossoró. O projeto encontra-se em tramitação nas comissões e o vereador cobrou mais agilidade para que suba ao plenário e seja aprovado o mais rápido possível.

CSMA

Concluindo seu pronunciamento, o vereador Ozaniel Mesquita lembrou da boa produtividade da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mossoró. Durante dois anos ele presidiu a comissão que, ao final da legislatura, tem apenas três projetos para serem apreciados, ou seja, não deixando nenhuma matéria pendente. Na reunião da sexta-feira, 27 de novembro, os três projetos serão colocados em pauta.