Pablo Aires defende inclusão de pessoas com deficiência no plano de vacinação

por Sérgio Oliveira publicado 31/03/2021 14h49, última modificação 31/03/2021 14h49
Vereador se reuniu com Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró
Pablo Aires defende inclusão de pessoas com deficiência no plano de vacinação

Vereador Pablo Aires. Foto: Edilberto Barros

A preocupação com a vacinação de grupos de maior risco segue em discussão da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Pablo Aires (PSB) se reuniu na terça-feira, 30, com o Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró, para discutir o tema. O objetivo é que pessoas com algum tipo de deficiência tenham prioridade na vacinação.

O vereador afirmou que não existe, no Plano Nacional de Imunização, nenhum estudo nesse sentido, porém a Lei Brasileira de Inclusão, em seu artigo 9º, já garante esse tipo de proteção. “Graças a Deus a APAE oficiou às autoridades governamentais e sanitárias sobre a situação, e o quadro já começa a mudar no cenário nacional em relação a esse grupo vulnerável”, explicou. A luta do vereador agora é garantir que estas medidas sejam aplicadas no Estado e Município.

A boa notícia, acrescentou Pablo Aires, é que em Natal a vacinação de autistas e pessoas com síndrome de Down já começou na terça-feira. Na luta para concretizar essa ação em Mossoró, o vereador acredita que a Câmara Municipal estará sensível a essa pauta e fará o devido encaminhamento às autoridades locais.