Pablo Aires reforça importância do combate à LGBTfobia
Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o vereador Pablo Aires (PSB) reforçou a importância no combate à LGBTfobia. Em pronunciamento, na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Mossoró, ele destacou o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, celebrado anualmente em 17 de maio.
O vereador frisou que, apesar da homossexualidade não ser crime no país, faz duas décadas que o Brasil é apontado como país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Ele relembrou o assassinato de três jovens, ocorrido em Mossoró, no ano passado.
“Ser quem somos e segurar a mão de quem amamos ainda é crime em 68 países do mundo. Muito deles passível de pena de morte, apedrejamento, pena de morte, mutilação”, lamentou o vereador.
Pablo Aires afirmou seu compromisso em lutar por direitos para a comunidade LGBTQIA+, ressaltando a necessidade da implementação, pelas casas legislativas, de leis que assegurem a educação sobre a temática. O parlamentar também reafirmou a importância do Dia de Internacional de Combate à LGBTfobia, sendo um dia de luta, combate, e de orgulho pelas pessoas que resistem ao preconceito e a discriminação.
“Se nós somos o país que mais mata, também seremos o país que mais luta. Se esse país é o que mais discrimina, também vai ser o país que mais resiste. Se desta tribuna falam que tem vereador dos gays, é desta mesma tribuna que vão nos ouvir falar”, afirmou.