Pacto defenderá cultura de paz para juventude de Mossoró
A reunião da Frente Parlamentar e Popular da Segurança Pública, hoje (11), na Câmara Municipal de Mossoró, encaminhou pacto em defesa da juventude contra violência. O documento, fruto do debate “Juventude, construindo uma cultura de paz”, conterá propostas de jovens e entidades participantes da discussão.
O pacto será enviado a organismos competentes, e providências cobradas para reforçar a proteção à juventude em Mossoró. Coordenador da Frente Parlamentar e Popular da Segurança Pública, o vereador Petras (DEM) enaltece a importância do tema. “Precisamos dar a atenção devida aos nossos jovens”, alerta.
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), participou da abertura da reunião, parabenizou o trabalho da Frente e advertiu para o aumento do nível de radicalismo político. “Tem que se evitar esse tipo de comportamento, para que não se irradie para toda a sociedade”, pondera.
A ex-prefeita e vereadora Cláudia Regina explica que o pacto pela paz é planejamento de ações e estratégias para enfrentar os desafios para a juventude, postos na reunião. “Um resumo do que precisa ser feito para que o jovem de Mossoró possa ter garantia de direitos de saúde, educação, lazer, assistência social, convivência familiar, segurança, entre outros”, pontua.
A reunião deu voz a representantes de diversos segmentos sociais, como universidades e igreja, e ouviu jovens de diversas camadas da sociedade e setores de atuação, que colocaram seus anseios e sonhos. Tudo o que foi discutido será sintetizado em ata, para embasar o pacto em defesa da juventude contra violência.