Paixão de Cristo estreia nesta quinta-feira em Mossoró

por Regy Carte publicado 17/04/2019 12h55, última modificação 17/04/2019 12h55
Espetáculo será encenado no bairro Dom Jaime Câmara
Paixão de Cristo estreia nesta quinta-feira em Mossoró

Vereador Flávio Tácito participa do projeto Artes, sim. Drogas, não (foto: Edilberto Barros)

A estreia do espetáculo Paixão de Cristo, no Santuário de Santa Clara, bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, está confirmada para quinta-feira (18). A encenação começaria nesta quarta-feira (17), mas foi adiada por motivos técnicos. A peça ficará em cartaz até a Sexta-feira Santa (19).

O espetáculo começará às 19h, com entrada franca, ao lado da Escola Padre Sátiro Cavalcante Dantas (Rua Herondina Cavalcante Dantas, CEP 59.633-190). Padre Sátiro, aliás, é o coordenado geral do projeto “Artes, sim. Drogas, não”, que organiza a Paixão de Cristo, há 15 anos.

A iniciativa mobiliza cerca de 200 pessoas, das quais 150 jovens estarão em cena, interpretando os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento, o transcurso da sua execução e ressureição.

O projeto, que tira jovens da rua e os coloca no teatro, também tem apoio da Câmara Municipal de Mossoró, no programa Câmara Cultural. “É o maior espetáculo ao ar livre de Mossoró, e toda a família é convidada a se emocionar com a gente”, convida o vereador Flávio Tácito.