Palestra marca lançamento do Outubro Rosa na Câmara

por Regy Carte publicado 01/10/2018 13h14, última modificação 01/10/2018 13h14
Programação foi organizada pelo Setor de Saúde do Legislativo
Palestra marca lançamento do Outubro Rosa na Câmara

Palestra alertou para importância do diagnóstico precoce (foto: Edilberto Barros)

A Câmara Municipal de Mossoró deu largada oficial da campanha Outubro Rosa a nível do Poder Legislativo, na manhã de hoje (01), no plenário, com palestra “Diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo Uterino”, pela enfermeira Keyla Duarte, da Liga de Estudos de Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC).

A especialista chamou atenção para atenção a fatores de risco, como obesidade e tabagismo, e monitoramento através de exames, como mamografia. “Quanto mais cedo for diagnosticado o câncer, menos agressivo ele será, maior as chances de cura e menor possibilidade de sequela”, disse Keyla Duarte.

A presidente da Câmara, Izabel Montentegro, prestigiou a palestra, agradeceu a presença de todos e lembrou da contribuição da casa em favor da LMECC: “Servidores voluntariamente fazem doação mensal, com desconto em folha, o que perfaz o total aproximado de R$ 2.600 por mês em favor de ações contra o câncer”.

A palestra foi organizada pelo Setor de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró e foi direcionada a servidoras e servidores da Casa, que atuarão como multiplicadores da campanha Outubro Rosa nas suas famílias e na sociedade. Após a palestra, foi servido café da manhã, realizado de forma colaborativa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.