Paulo Igo denuncia precariedade em UBS

por Amanda Santana Balbi publicado 21/05/2024 13h00, última modificação 21/05/2024 13h00
Vereador fez visitas em duas UBS de Mossoró
Paulo Igo denuncia precariedade em UBS

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Paulo Igo, em pronunciamento na sessão ordinária de hoje, 21, fez uma denúncia sobre a Unidade Básica de Saúde Lahyre Rosado, localizada no bairro Sumaré. De acordo com o vereador, em visita feita ao prédio da UBS, foram constatadas paredes com mofo e falta de autoclave, material essencial para procedimentos realizados pelo dentista.

“O autoclave é um aparelho que higieniza os equipamentos que o dentista utiliza e o dentista estava lá sem poder trabalhar, porque o aparelho estava quebrado. Um absurdo”, declarou.

O vereador relatou ainda que foi tratado de forma ruim pelos comissionados que estavam na UBS. “Me trataram com descaso. Tratei todos bem. E o papel do vereador é fiscalizar e cobrar. Então não há motivos para me tratarem mal. Sempre agi com educação com todos”.

Outra UBS visitada pelo vereador foi a localizada no Jardim das Palmeiras. “Lá não há vacinação, porque a geladeira da unidade está quebrada e não tem como armazenar os imunizantes. Uma UBS que foi inaugurada faz pouco tempo”, relatou.

Paulo Igo afirmou ainda que continuará com o trabalho de fiscalização e denúncia. “Fui eleito para trabalhar pela população e gostem ou não sou vereador até o final de 2024. E continuarei meu trabalho”.