Paulo Igo presta conta da viagem que fez a Natal para falar de escolas estaduais
O vereador Paulo Igo (Solidariedade) aproveitou o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 15, para falar um pouco de sua agenda dos últimos dias. Narrou, entre outros pontos, a viagem até Natal quando esteve na secretaria de educação para tratar de assuntos ligados às condições das escolas da rede estadual de ensino, instaladas em Mossoró. Comentou ainda sobre visitas feitas ao bairro Alto da Pelonha e reivindicações em favor da zona rural.
Em Natal, durante dois dias, quinta e sexta-feira da última semana, o vereador visitou a secretaria de educação. “Em Mossoró ouvi várias críticas das condições precárias de algumas escolas, como por exemplo no Abolição IV, e fui pedir para que a questão fosse solucionada”, disse. Paulo Igo, além de solicitar a construção de quadras poliesportivas para as escolas, aproveitou um encontro com o deputado Cel. Azevedo para pedir em favor da zona rural, especificamente, a perfuração de um poço na comunidade de Sussuarana.
De volta a Mossoró, o vereador visitou a secretaria de infraestrutura e solicitou o serviço de limpeza no Terminal Rodoviário de Mossoró Diran Ramos do Amaral. “Entendo que, a rodoviária também é um cartão postal da cidade e hoje encontra-se abandonada, e isso não é bom”, reforça. Ainda na cidade o vereador visitou o bairro Alto da Pelonha, zona leste, onde conversou com moradores que pediram o calçamento de várias ruas.
No local, como fruto negativo das últimas chuvas, o vereador constatou muita lama pelas ruas e água entrando nas residências. “Lembro que já visitei o local ao lado de outros vereadores e o próprio prefeito Allyson Bezerra que prometeu calçar essas ruas ainda esse ano. Vou procurar saber se a licitação já começou”, comentou. Paulo Igo aproveitou para solicitar à secretaria de infraestrutura que, antes da chegada do calçamento, possa passar uma máquina no bairro para melhorar as condições de tráfego. Outro pedido é que um serviço de limpeza seja realizado no Alto da Pelonha para a retirada de lixo e galhos de árvores depois da poda. “Continuarei aqui na defesa do povo e não farei do meu mandato, como já perguntaram se seria, um puxadinho da prefeitura”, concluiu, acrescentando que respeitará sempre os votos que recebeu nas urnas, independente de quantos tenham sido, na Câmara todos são iguais.