Paulo Igo propõe audiência para debater espaços esportivos

por Alessandro Dantas publicado 20/09/2023 12h39, última modificação 20/09/2023 12h39
Vereador também anunciou que irá propor debate sobre Plano de Arborização
Paulo Igo propõe audiência para debater espaços esportivos

Vereador Paulo Igo em pronunciamento, hoje (20), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Paulo Igo (Solidariedade) propôs, na sessão ordinária de hoje (20), requerimento de audiência pública para debater a criação de novos espaços esportivos na cidade de Mossoró. De acordo com o parlamentar, os espaços esportivos têm como estratégia fomentar a saúde e bem-estar da população do município.

Para Paulo Igo, que é praticante do ciclismo, investir em espaços esportivos e incentivar a prática de atividades físicas pode levar à redução nos custos de saúde a longo prazo, uma vez que pessoas mais ativas tendem a ter menos problemas de saúde. 

O vereador destaca que a criação de espaços esportivos acessíveis a todos, independentemente de idade, gênero, classe social ou capacidade física, promove a inclusão social, contribuindo para construir uma comunidade mais coesa e igualitária. 

“Novos espaços esportivos podem servir como campos de treinamento para atletas locais, ajudando a identificar e desenvolver talentos esportivos. Portanto, a audiência pública permitirá que os cidadãos expressem suas necessidades e desejos em relação aos espaços esportivos, garantindo que os recursos sejam direcionados de acordo com as prioridades da comunidade”, defendeu o parlamentar. A audiência será agendada em breve.

Arborização

No mesmo pronunciamento, Paulo Igo também anunciou que irá propor debates sobre o Plano de Arborização de Mossoró. O tema foi alvo de requerimento de informação, com autoria do parlamentar e encaminhado ao Executivo, aprovado na sessão de hoje (20). 

De acordo com o vereador, as preocupações sobre a temática relacionam-se ao fato de que a arborização urbana desempenha papel fundamental na qualidade de vida da população, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, redução das temperaturas urbanas, promoção da biodiversidade e bem-estar geral da comunidade.

“O que tem feito a cidade para o plantio de árvores? Estou andando por vários bairros novos e tenho constatado falta de estrutura relacionada à arborização. Precisamos de um cronograma, com melhorias e expansão. É urgente que possamos tratar sobre esse assunto”, defendeu Paulo Igo.