Paulo Igo propõe audiência para debater espaços esportivos
O vereador Paulo Igo (Solidariedade) propôs, na sessão ordinária de hoje (20), requerimento de audiência pública para debater a criação de novos espaços esportivos na cidade de Mossoró. De acordo com o parlamentar, os espaços esportivos têm como estratégia fomentar a saúde e bem-estar da população do município.
Para Paulo Igo, que é praticante do ciclismo, investir em espaços esportivos e incentivar a prática de atividades físicas pode levar à redução nos custos de saúde a longo prazo, uma vez que pessoas mais ativas tendem a ter menos problemas de saúde.
O vereador destaca que a criação de espaços esportivos acessíveis a todos, independentemente de idade, gênero, classe social ou capacidade física, promove a inclusão social, contribuindo para construir uma comunidade mais coesa e igualitária.
“Novos espaços esportivos podem servir como campos de treinamento para atletas locais, ajudando a identificar e desenvolver talentos esportivos. Portanto, a audiência pública permitirá que os cidadãos expressem suas necessidades e desejos em relação aos espaços esportivos, garantindo que os recursos sejam direcionados de acordo com as prioridades da comunidade”, defendeu o parlamentar. A audiência será agendada em breve.
Arborização
No mesmo pronunciamento, Paulo Igo também anunciou que irá propor debates sobre o Plano de Arborização de Mossoró. O tema foi alvo de requerimento de informação, com autoria do parlamentar e encaminhado ao Executivo, aprovado na sessão de hoje (20).
De acordo com o vereador, as preocupações sobre a temática relacionam-se ao fato de que a arborização urbana desempenha papel fundamental na qualidade de vida da população, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, redução das temperaturas urbanas, promoção da biodiversidade e bem-estar geral da comunidade.
“O que tem feito a cidade para o plantio de árvores? Estou andando por vários bairros novos e tenho constatado falta de estrutura relacionada à arborização. Precisamos de um cronograma, com melhorias e expansão. É urgente que possamos tratar sobre esse assunto”, defendeu Paulo Igo.