Petras alerta para insegurança na zona rural

por Regy Carte publicado 18/02/2020 11h39, última modificação 18/02/2020 11h39
Vereador cita, como exemplo, arrastões na Maisa
Petras alerta para insegurança na zona rural

Vereador Petras aborda segurança e saúde na sessão desta terça-feira, 18 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (18), o vereador Petras (DEM) mais uma vez chamou atenção para a insegurança na zona rural, ao citar, como exemplo, constantes arrastões em propriedades.

Lembra que já ter cobrado solução, em pronunciamento dia 19 de novembro de 2019, quando alertou para assaltos nas comunidades Sussuarana e Maísa. “Mas, o problema só aumentou”, lamenta.

Acrescentou ter participado de mobilização no polo Maísa, domingo (16), articulada pela Igreja Católica, que resultou na garantia de operação especial da Polícia Militar (GTO), viatura extra e comunicação.

“Peço apoio dos colegas vereadores e vereadoras, de toda a Câmara, para que a zona rural também possa ter mais tranquilidade. Insegurança se resolve com polícia na rua, mas também com prevenção”, frisa.

Saúde

No mesmo pronunciamento, o vereador pediu mais eficiência entre Estado e Município para transferência de pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

“É inadmissível o que vi ontem: dona Ivete, com dois AVCs, desde às 19h à espera, mas só conseguiu transferência por volta das 3h por falta de fluxômetro e umificador de oxigênio. É um absurdo”, protesta.