Petras apela por mais segurança no bairro Bom Jesus

por Regy Carte publicado 27/08/2019 11h58, última modificação 27/08/2019 11h58
Vereador relata trauma de crianças após assassinato de jovem
Petras apela por mais segurança no bairro Bom Jesus

Vereador Petras, na sessão desta terça-feira (27), fez apelo por mais segurança (foto: Edilberto Barros/CMM)

Crianças traumatizadas pela violência. Esse é o cenário no bairro Bom Jesus, após recentes assassinatos na comunidade, conforme revelou o vereador Petras (DEM), em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (27).

A situação foi a ele relatada por moradores e surgida, principalmente, após o assassinato de adolescente, morto após sair para comprar o presente do Dia dos Pais. “Há clamor por mais segurança. Precisamos de ações concretas”, cobra.

Presidente da Frente Parlamentar e Popular da Segurança Pública, o vereador defende reativação do projeto das Bases Integradas Cidadãs (BICs), fundado em 2013, na gestão Cláudia Regina, de sucesso comprovado no bairro Santo Antônio.

“Já são 125 homicídios em Mossoró, este ano. Bom Jesus e todo o município precisam de mais segurança, com policiamento e ações preventivas em serviços básicos, como ações em educação, saúde, esporte e lazer”, reivindica.

Saúde

O parlamentar também relatou visita ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ontem (26), às 19h30. “Encontrei corredor sem macas, tranquilo, fruto de uma força tarefa sendo feita para humanizar os serviços. Parabéns à direção”, reconheceu.

Participaram do debate, em apartes ao pronunciamento de Petras, os vereadores Raério (PRB), Maria das Malhas (PSD), Manoel Bezerra (PRTB), Rondinelli Carlos (PMN), Gilberto Diógenes (PT), Genilson Alves (PMN), Ozaniel Mesquita (PL) e Alex do Frango (PMB).