Petras apresenta Projeto de Lei que incentiva inclusão de pessoas com deficiência

por Amanda Santana Balbi publicado 03/09/2019 13h00, última modificação 03/09/2019 13h00
Setembro Verde tem como objetivo dar visibilidade à luta dos deficientes

Vereador Petras apresenta Projeto de Lei durante sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

O vereador Petras (DEM) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (03), o Projeto de Lei 204/2019, que institui a campanha Setembro Verde em alusão a inclusão social de pessoas com deficiência. O objetivo é dar mais visibilidade a luta das pessoas com deficiência no âmbito do município de Mossoró.

Petras explica que o Setembro Verde já existe a nível nacional. “Queremos esse projeto a nível municipal, porque acreditamos que ele vai gerar debates importantes na sociedade, assim como aconteceu quando conseguimos aprovar a Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista”, defendeu.

Reabilitação

Durante o pronunciamento, Petras também cobrou agilidade na conclusão das obras do Centro Especializado de Reabilitação “Maria Benômia Rebouças”, que está sendo construído pela Prefeitura de Mossoró no bairro Santo Antônio.

Inclusão

A luta de Petras para viabilizar projetos de inclusão é antiga. O vereador apoia iniciativas como “Praia para Todos”, que é coordenado por entidades que assistem pessoas com deficiência em Mossoró e cidades da Região Oeste. E no mês junino, o vereador apoiou a quadrilha “Inclusão com Paixão”, formada por pessoas com deficiência, além de desenvolver Projetos de Lei voltados aos deficientes.