Petras cobra manutenção das cirurgias contra câncer

por Sérgio Oliveira publicado 02/12/2020 12h40, última modificação 02/12/2020 12h40
Vereador convida colegas para unir forças e procurar Prefeitura e Governo Estadual
Petras cobra manutenção das cirurgias contra câncer

Vereador Petras faz discurso na sessão desta quarta-feira, 2 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Sempre atendo aos acontecimentos que envolvem e dizem respeito à população mossoroense, o vereador Petras Vinicíus (Democratas) se posicionou de maneira firme contra a informação de que a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer (LMECC) estaria suspendendo as cirurgias por falta de recursos, na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (2). O dinheiro que viabiliza o trabalho da Liga em atraso seria de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró.

Preocupado com a situação, lembrando que as pessoas com câncer não podem esperar e ficar na incerteza do procedimento, o vereador convidou seus pares para, juntos, procurar a Secretaria Municipal de Saúde, a própria prefeita Rosalba Ciarini ou até o Governo do Estado, para resolver o problema.

“É inadmissível que isso esteja acontecendo e, pelas informações, a dívida no geral seria algo em torno dos R$ 9 milhões, e precisamos cobrar providências urgentes”, sentenciou.

Compromisso

Ainda na área da saúde, o vereador Petras lembrou da luta do seu mandato em defesa da retomada das cirurgias eletivas. “Não podemos aceitar que pessoas, por exemplo, com uma perna quebra, tenha que ficar aguardando. Conseguimos que esse procedimento fosse retomado e não pode cessar”, reforçou.

Fechando sua fala durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, Petras Vinicíus pediu mais uma vez a união de todas as bancadas para que os recursos que garantem as atividades na Liga Mossoroense de Combate ao Câncer sejam repassados e as atividades não venha sofram nenhuma interrupção. De acordo com a direção da Liga, a suspensão começaria a partir desta quarta-feira, 2.