Petras defende ações contra dengue em Mossoró
O vereador Petras (DEM) reivindica à Prefeitura de Mossoró reforço nas ações contra dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses. Justifica que as chuvas aumentam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, o que impõe atenção redobrada às autoridades.
O parlamentar indica mutirão de limpeza praças, ruas e terrenos baldios. “São áreas, em muitos casos, transformadas em locais de lixo por moradores e que viram criadouros da larva do mosquito”, alerta.
Também indica passagem de carro fumacê e outras medidas de combate ao Aedes aegypti. Somente na primeira quinzena deste mês, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 50 casos de dengue em Mossoró.
“Além dessas indicações, requeremos informações à Prefeitura as ações adotadas contra dengue, zika e chikungunya. Entendemos a gravidade da covid-19, mas não podemos esquecer as arboviroses”, adverte.
Chuvas
O vereador indica ainda que o Executivo dê assistência para moradores de áreas ribeirinhas. Defende força tarefa preventiva à possível cheia do Rio Mossoró, que aumentou de volume nos últimos dias.