Petras defende desconto na conta de energia elétrica

por Amanda Santana Balbi publicado 30/05/2018 12h15, última modificação 30/05/2018 12h15
Cosern prevê troca de material reciclável por crédito na fatura
Petras defende desconto na conta de energia elétrica

Vereador Petras defende projeto que prevê desconto na conta de luz

Moradores de Mossoró poderão trocar resíduos sólidos recicláveis, como plástico, papel, vidro e latinhas de alumínio, por desconto na conta mensal de energia. O procedimento é feito pelo projeto Cosern Vale Luz, já realizado em Natal e que o vereador Petras Vinícius (DEM) defende que seja expandido para Mossoró.

O parlamentar lembra que fez o pleito em discurso na tribuna da Câmara Municipal, em setembro do ano passado, e que também é autor de requerimento nesse sentido. “E, quarta-feira da semana passada, visitamos a sede da Cosern em Natal, reforçando o pedido para que o projeto seja realizado em Mossoró”, informa.

Petras Vinícius conta que, em Natal, há usuários que conseguem desconto total na conta de energia através da iniciativa. “O projeto reduz o custo para o cidadão, estimula menos consumo e minimiza o impacto ao meio ambiente, estimulando a reciclagem”, pontua o vereador, em discurso na Câmara, nesta quarta-feira (30).

Ele acrescenta que, segunda-feira (28), visitou, através do projeto Gabinete nas Ruas, associações de reciclagem em Mossoró, conhecendo melhor o trabalho delas e apresentando o projeto Coserm Vale Luz. “Estamos confiante de que a Cosern vai estender essa iniciativa para a população de Mossoró”, conclui Petras.