Petras defende mais incentivo ao esporte em Mossoró

por Regy Carte publicado 11/09/2018 12h49, última modificação 11/09/2018 12h49
Vereador elogia trabalho da Associação Atlética Santa Delmira
Petras defende mais incentivo ao esporte em Mossoró

Vereador Petras em discurso na sessão desta terça-feira (11)

O vereador Petras Vinícius (DEM) reafirmou a importância do esporte como alternativa saudável à juventude, hoje (11), na Câmara Municipal de Mossoró. Defendeu iniciativas que promovam o desporto nos bairros, como a Associação Atlética Santa Delmira (AASADE), que oferece aulas de basquete a jovens carentes.

O trabalho gratuito, segundo ele, é desenvolvido por diversos profissionais liberais e beneficia crianças e adolescentes das comunidades do Fio, Abolição e Santa Delmira, porém, esbarra em dificuldades, como deterioração e iluminação precária da quadra.

“Nosso mandato já encaminhou pleito em favor da construção de uma área de lazer, para que a associação e a comunidade em geral possam usufruir melhor dos benefícios do esporte”, informa Petras, que enaltece a importância do esporte para juventude.

“Temos diversos exemplos de pessoas que tiveram a vida mudada através do esporte. Precisamos oferecer oportunidades saudáveis aos jovens, e o esporte oferece esse caminho para tirar a juventude das drogas e da criminalidade”, sustenta o vereador.