Petras defende prevenção como forma de combater a violência

por Amanda Santana Balbi publicado 20/08/2019 12h50, última modificação 21/08/2019 12h43
Vereador reforça necessidade de ações voltadas à juventude
Petras defende prevenção como forma de combater a violência

Petras defende políticas públicas para jovens. Foto: Edilberto Barros

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador Petras Vinicius (DEM) defendeu ações concretas, com a juventude, de prevenção à violência. Para Petras, é preciso evitar a entrada de jovens na criminalidade, dando a eles oportunidades. O vereador faz parte da Frente Popular e Parlamentar de Segurança Pública, criada para debater, junto a representantes da sociedade civil organizada, soluções para o diminuição do crime em Mossoró.

Como ação concreta, Petras citou uma atividade recente realizada através de uma parceria entre o Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto, Setor Diocesano da Juventude e CIEE, que ofereceu palestras sobre acesso ao primeiro emprego para jovens no bairro Paredões.  “É isto que precisamos. Não se faz segurança sem fazer prevenção com atividades que garantam a juventude sua integridade e o acesso a melhores oportunidades”, disse Petras.