Petras defende união dos agentes públicos contra violência

por Sérgio Oliveira publicado 19/05/2020 12h10, última modificação 19/05/2020 13h14
Diante do crescimento da violência em Mossoró, vereador pede investimento na base
Petras defende união dos agentes públicos contra violência

Vereador Petras Vinícius. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, que por causa do novo coronavírus, ocorreu de forma remota, o vereador Petras Vinicius (DEM) pediu licença na discussão em torno da pandemia para cobrar providências urgentes em relação a violência que assola Mossoró. Para combater essa violência, com o acréscimo do número de homicídios no município, entende o vereador que não basta ter polícia ostensiva, é preciso também investir na base, educando as crianças.

Petras lembrou que desde o início do seu mandato, em 2017, vem cobrando ações concretas no combate a violência. “E essa ação concreta é investir na base, na educação das crianças e dos jovens. É triste citar que já existem pesquisas mostrando que Mossoró é a nona cidade em morte de jovens no país”, comentou.

Somente no mês de maio o vereador citou que,  até agora,  ocorreram 19 homicídios em Mossoró, um caso por dia. Violência que atinge o município em sua área urbana e rural. Durante a sessão, lembrando todos os mortos, Petras pediu um minuto de silêncio lamentando a morte de Arivanaldo Silva, no bairro Sumaré.

Diante do quadro assustador, o vereador Petras Vinicius pediu união de todos os agentes públicos (prefeitos, vereadores, governadora, deputados estaduais e federais além dos senadores) para combater o crime. “Lembro das bases comunitárias implantadas em Mossoró pela ex-prefeita Cláudia Regina que deram certo e poderiam ser reabertas, além de outros projetos urgentes para reverter esse quadro”, acrescentou. Encerrando, o vereador reforçou a necessidade de investir na base, que é a educação, para não repetir o desespero visto hoje na área da saúde por falta de investimento.