Petras denuncia insegurança na Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 19/11/2019 14h43, última modificação 19/11/2019 14h43
Vereador defendeu maior policiamento e ações de prevenção
Petras denuncia insegurança na Zona Rural

Vereador Petras durante sessão dessa terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

A insegurança que assola a cidade de Mossoró, principalmente na zona rural, foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira (19), realizada dentro do Projeto Câmara Cidadã, na Escola Municipal Raimundo Fernandes. O vereador Petras (DEM) cobrou das autoridades uma solução e denunciou arrastões em residências nas comunidades Maísa e Sussuarana.

Como forma de amenizar a falta de segurança, Petras destacou a necessidade de uma ronda ostensiva, a ser realizada por policiais militares, na zona rural de Mossoró. “A cidade de Mossoró está refém das ações dos bandidos. Os moradores da Maísa e Sussuarana foram vítimas de arrastões estes dias. Clamamos por respostas urgentes do Governo do Estado”, disse.

Prevenção

Defensor de projetos voltados para crianças e adolescentes para afastar os jovens da criminalidade, o vereador Petras também ressaltou a necessidade de ações que incentivem a prática de esportes, desenvolvimento de atividades culturais e escolas de qualidade.

“Precisamos cuidar dos nossos jovens, afastar eles das ruas. E sabemos que a prevenção através da promoção do esporte, cultura e educação de qualidade são o caminho para diminuir a criminalidade em longo prazo. É necessário que a Prefeitura de Mossoró realize um planejamento de prevenção nas áreas mais violentas”, finalizou.