Petras destaca foco de Semana Missionária em comunidades

por Regy Carte publicado 02/07/2019 12h56, última modificação 02/07/2019 12h56
Iniciativa da Diocese beneficiou Santa Delmira e vizinhança
Petras destaca foco de Semana Missionária em comunidades

Vereador Petras, na sessão desta terça-feira (2), destaca importância de ouvir comunidades (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (2), o vereador Petras (Democratas) destacou o sucesso da I Semana Missionária, realizada pela Paróquia Menino Jesus, entre os últimos dias 19 a 28 de junho, no conjunto Santa Delmira e comunidades próximas. A iniciativa, segundo ele, produziu importante trabalho à população. 

Coordenada pelo padre João Alfredo e pelo diácono Miqueias Pascoal, coordenador das Santas Missões Populares da Diocese de Mossoró, a I Semana Missionária realizou visitações, casa a casa, nos conjuntos Promorar, Santa Delmira, Parque das Rosas, Monsenhor Américo Simonetti, conjuntos novos, comunidades do Fio, entre outras. 

“A realidade dos moradores, verificada nas visitas, foi apresentada no Encontro Sócioambiental, sábado (29), do qual participamos com missionários e Poder Público, representando a Câmara, em busca de soluções para as principais necessidades dos moradores, principalmente, em segurança, saúde, educação, emprego, esporte e limpeza urbana”, informa Petras. 

Segundo o vereador, a Igreja Católica em Mossoró vem fazendo a sua parte na parte espiritual e em projetos sociais, mas é necessário o apoio do Poder Público, e seu mandato está fazendo a sua parte, ouvindo a população e trazendo as demandas à Câmara Municipal. Tanto que realizou reunião do seu projeto Gabinete nas Ruas, ontem (1º), na comunidade do Fio, considerada a mais vulnerável. 

“A Semana Missionária está preparando um documento, com todas as reivindicações, para que sejam apresentadas à Câmara e à Prefeitura. Seguiremos juntos na luta para garantir dignidade às comunidades. E, se Deus quiser, colheremos muitos frutos na construção da cidadania em comunidades carentes do nosso município”, diz Petras.