Petras destaca inclusão na praia para pessoas com deficiência

por Amanda Santana Balbi publicado 20/02/2019 13h15, última modificação 20/02/2019 13h15
Programação uniu entidade e instituições em favor de lazer e saúde
Petras destaca inclusão na praia para pessoas com deficiência

Foto: Edilberto Barros

A cidade praia do Tibau, distante 42 quilômetros de Mossoró, será palco de um evento de cidadania e inclusão. O espaço será ocupado pelo projeto “A paria é para todos”, coordenado por entidades que assistem pessoas com deficiência em Mossoró e cidades da Região Oeste. A novidade da programação é o engajamento do vereador Petras Vinicius (DEM), que, convidado, abraçou a causa de imediato.

Na sessão de retomada dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira, 20, o vereador usou a tribuna para falar do projeto e, principalmente, agradecer às instituições que atenderam ao apelo e apoiaram o evento, que se realizará no domingo, dia 20.

“Confirmo para o próximo domingo, das 8h às 15h, em frente à Barraca do Aurélio em Tibau a realização de um dia não apenas de lazer, mas também de inclusão”, destacou.

O vereador Petras reafirmou a importância do momento, que irá abraçar pessoas com diferentes deficiências de Mossoró, Apodi e Baraúna com suas caravanas.

“Lá, teremos a participação de deficientes físicos, deficientes visuais, deficientes auditivos, enfim, pessoas que precisam se sentir capazes, vivas e inseridas como parte da sociedade”, lembrou Petras, ao reforçar que a visita em Tibau vai além de um banho de mar.

Na programação, entre outros atrativos, estão previstos a realização de jogos, como por exemplo a versão adaptada de vôlei de praia para cadeirantes.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.