Petras destaca proposta de Cláudia Regina e festeja líder RAPS

por Sérgio Oliveira publicado 13/11/2019 13h18, última modificação 13/11/2019 13h18
Ex-chefe do executivo mossoroense destaca-se em congresso da USP
Petras destaca proposta de Cláudia Regina e festeja líder RAPS

Petras na sessão ordinária desta quarta-feira (13). Foto: Edilberto Barros

Destacando que era com imensa alegria que abordaria dois temas na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Petras Vinícius (DEM) manifestou sua satisfação com a presença da ex-prefeita Cláudia Regina em um congresso promovido pela Universidade de São Paulo (USP). Na mesma fala, comemorou sua recepção nacional como novo líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Na segunda-feira, dia 11 de outubro, aconteceu em São Paulo, na sede da USP, o Congresso Nacional sobre Direito Constitucional e Mossoró se fez presente com destaque. Isso aconteceu graças à participação da ex-prefeita Cláudia Regina, que apresentou o projeto da Base Integrada Cidadã (BIC). “No encontro foi mostrado, em detalhes, como essa ação integrada envolvendo outros serviços do município junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal promoveu segurança para moradores da Av. Rio Branco em seu entorno no bairro Santo Antônio”, narrou.

No período de instalação do serviço, disse Petras, levantamento feito pela própria Polícia Militar comprovou a diminuição da criminalidade no trecho beneficiado, praticamente zerando os registros. “Infelizmente as BICs foram fechadas e a violência tem aumentado em nossa cidade”, lamentou Petras. O projeto da ex-prefeita Cláudia Regina reforça a segurança do município para não ficar esperando apenas pelo Estado.

RAPS

O segundo tem abordado pelo vereador Petras Vinícius tratou de sua aceitação como novo integrante, na condição de liderança, representando Mossoró na RAPS. A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade é uma organização suprapartidária que reúne pessoas de diferentes visões de mundo e ideologias, mas que estão ligadas pelo desejo comum de construir um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e com respeito aos recursos naturais.