Petras é eleito Vereador do Ano 2018 em Mossoró

por Regy Carte publicado 10/12/2018 16h12, última modificação 10/12/2018 16h12
Parlamentar vence Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças
Petras é eleito Vereador do Ano 2018 em Mossoró

Vereador Petras conquista prêmio, com 6 votos (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em votação realizada nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Petras (DEM) foi o vencedor do Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças e proclamado Vereador do Ano 2018. O parlamentar recebeu 6 dos 11 votos.

Os demais votados foram o vereador Raério (PRB), com 3 votos; vereador Professor Francisco Carlos (PP), 1 voto, e vereadora Isolda Lula Dantas (PT), com 1 voto.

A eleição é regulamentada pela Resolução 02/2011, que estabelece como eleitores: 4 entidades representativas da sociedade, 4 profissionais de comunicação e 3 servidores efetivos da Câmara, cujos representantes foram escolhidos por sorteio: Uern, Acim, OAB e Associação de Apoio e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (Amor); jornalistas/radialistas Saulo Vale, Vonúvio Praxedes, Christianne Alves e Pádua Júnior; servidores Jairo Paiva, Francisco das Chagas Guimarães e Josenildo Freire.

O ocupante da Presidência não concorre ao prêmio, conforme a Resolução 16/2015, de autoria da vereadora Izabel Montenegro (MDB). A votação, secreta, ocorreu em urna lacrada, na Sala de Imprensa Jornalista Kléber Barros.

A apuração ocorreu logo após o fim da votação, no gabinete da Presidência, com a presença de comissão formada por vereadores e servidores da Casa, e gravada pela TV Câmara Mossoró.

O vereador Petras agradece a lembrança do seu nome e reforça compromisso de trabalho. “O sentimento é de gratidão por esse reconhecimento e de renovação de forças para fazer de 2019 um ano de ainda mais trabalho”, disse.