Petras faz balanço positivo da Macha dos Vereadores

por Sérgio Oliveira publicado 30/04/2019 12h44, última modificação 30/04/2019 12h44
Parlamentar expõe importância desse tipo de evento nacional
Petras faz balanço positivo da Macha dos Vereadores

Vereador Petras, na sessão desta terça-feira: importância em intercâmbio em Brasília (foto: Edilberto Barros)

No período de 23 a 27 de abril a Câmara Municipal de Mossoró se fez representar durante a Macha de Vereadores em Brasília. Falando em nome dos seus pares, o vereador Petras Vinícius (DEM) fez um relato geral da participação mossoroense que foi além do aprendizado e da troca de experiências.

Petras lembrou a importância de o vereador buscar novos conhecimentos e qualificação, pois é ele o político mais próximo da população quando esta busca o apoio do Poder Público.

“A qualificação, a troca de experiência é muito importante e a viagem a Brasília foi bastante enriquecedora”, narrou o vereador. Ele lembrou ainda a exposição de vários dos seus projetos apresentados em Mossoró que foram expostos para cerca de 3 mil vereadores e outras cidades.

Na mesma oportunidade, na qual se buscava forma de melhorar o relacionamento dos mandatos com a população, os vereadores aproveitaram para visitar a bancada federal e apresentar algumas reivindicações em favor de Mossoró.

Nesse ponto, o vereador destacou os pleitos em favor da indústria salineira, que assegura hoje 70 mil empregos, como também o pedido de que novos recursos sejam transferidos para o Hospital da Criança com Câncer, entre outros.

Defesa

A vereadora presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), que também fez parte da delegação que foi a Brasilia, reforçando a importância do pronunciamento do seu colega, acrescentou a defesa de todos que estiveram na Macha.

“Quero repudiar as críticas nas redes sociais dizendo que fomos passear em Brasília. Isso é fruto de pessoas invejosas, candidatas a vereador e não possuem discurso”, sentenciou Izabel, afirmando que, durante sua gestão, qualquer vereador que queira se qualificar e buscar recursos fora de Mossoró, terá seu apoio.