Petras faz reivindicações para deficientes da Comunidade Maísa

por Amanda Santana Balbi publicado 06/08/2019 12h34, última modificação 06/08/2019 12h34
Vereador visitou a comunidade na última quinta
Petras faz reivindicações para deficientes da Comunidade Maísa

Vereador Petras durante sessão dessa terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

As dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência na Comunidade Maísa, zona rural de Mossoró, foram destaque durante discurso do vereador Petras (DEM), na sessão ordinária na manhã desta terça-feira (6).

 O vereador acompanhou reunião realizada no dia 1º de agosto, na comunidade, e ouviu as reivindicações da população local. “Uma das lutas daquela comunidade para que um Centro de Referência da Assistência Social seja construído, visto que a comunidade apresenta um grande número de pessoas que precisam deste serviço”.

 O vereador também solicitou ao município que disponibilize transporte para o deslocamento de pessoas com deficiência. “Naquela comunidade há um grande número de deficientes e os familiares destas pessoas encontram dificuldade em realizar o transporte deles para as consultas médicas”, explicou.

 Outra preocupação apontada por Petras é a falta de neuropediatra no município de Mossoró, que é essencial para o diagnóstico correto do autismo em crianças. “Uma consulta com um especialista custa 400 reais e muitas famílias não tem condições de arcar com este valor. Precisamos que o município disponibilize essa consulta”, finalizou.