Petras reivindica ações para geração de emprego em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 30/05/2019 11h25, última modificação 30/05/2019 11h25
Vereador mostra preocupação com alto desemprego
Petras reivindica ações para geração de emprego em Mossoró

Vereador Petras na sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (28), na Escola Francisco de Assis Batista, no bairro Alto da Conceição, no projeto Câmara Cidadã, o vereador Petras (DEM) chamou atenção para a falta de emprego em Mossoró, e solicitou mais ações voltadas para a geração de emprego e renda na cidade.

 “Muitos jovens estão procurando emprego e não conseguem. Mulheres acima dos 40 anos também estão encontrando dificuldades. É necessário que ações para a geração de emprego e renda sejam realizadas, como cursos de formação, orientação e incentivo a empresas”, explicou.

Câmara Cidadã

A sessão ordinária desta terça foi realizada na Escola Municipal Francisco de Assis Batista, no bairro Alto da Conceição, como parte do projeto Câmara Cidadã. A escolha do bairro foi sugerida pelo vereador Petras, que agradeceu o empenho dos funcionários da escola para a realização do evento.

Além de ter a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores da Câmara durante a sessão de hoje, os moradores do bairro também tiveram acesso a serviços como vacinação, cartão do SUS, teste rápido para doenças, confecção de fotografias 3x4 e outros serviços, todos gratuitos.

 “Agradeço a Fundação Aldenor Nogueira, através da diretora Vera Cantídio, e a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, que acataram minha sugestão e trouxeram o Câmara Cidadã para o Alto da Conceição. E parabenizo a diretora da escola e os funcionários que se esforçaram para que o evento pudesse acontecer aqui”, destacou Petras.

Trabalho

Petras também falou sobre os eventos que realiza durante o ano, nos diversos bairros de Mossoró, para aproximar a população do Legislativo. “Nosso mandato realiza vários eventos nas datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal e outros. Também estamos sempre nos bairros, junto à população, escutando e recebendo sugestões. E esse é o trabalho do vereador: escutar o que a população tem a dizer e levar as demandas para os órgãos responsáveis”, explicou o vereador.

Apartes

Sobre o pronunciamento de Petras em relação ao desemprego,  o vereador Alex Moacir (MDB) ressaltou a importância do Mossoró Cidade Junina. “O desemprego é um problema nacional. Diversos empregos são gerados durante os festejos juninos realizados em Mossoró. Costureiras, ambulantes, o setor hoteleiro da cidade, restaurantes, todos se beneficiam deste evento promovido pela Prefeitura”. 

Os vereadores Genilson Alves e Ricardo de Dodoca também fizeram apartes após o pronunciamento de Petras, reforçando o apoio ao vereador em busca de melhorias para a cidade e ações que gerem emprego.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.