Petras requer maior acessibilidade no Mossoró Cidade Junina

por Amanda Santana Balbi publicado 18/06/2019 11h44, última modificação 18/06/2019 11h44
O objetivo é facilitar o acesso de pessoas com deficiência
Petras requer maior acessibilidade no Mossoró Cidade Junina

Vereador Petras durante sessão dessa terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

A necessidade da inclusão de pessoas com deficiência foi o tema abordado pelo vereador Petras (DEM), durante a sessão ordinária desta terça-feira (18). O vereador destacou o evento Mossoró Cidade Junina e solicitou ao Poder Executivo que promova a adaptação do evento para incluir cada vez mais pessoas que tenham alguma deficiência.

Como exemplo dos bons frutos quando se incentiva a inclusão, Petras citou a quadrilha Inclusão com Paixão, que é formada por pessoas surdas, cadeirantes e outras deficiências. “Uma quadrilha que está fazendo sucesso, já está com 12 apresentações marcadas em cidades do Rio Grande do Norte e já tem cidade no Ceará interessada. Temos muito orgulho de contribuir com este grupo”, disse.

Para Petras, um Mossoró Cidade Junina que tenha acessibilidade para cadeirantes, intérpretes de libras nas apresentações musicais e durante o espetáculo Chuva de Bala e outras ferramentas que ajudem estas pessoas a participar da festa, vai destacar a cidade de Mossoró de forma positiva. “O Mossoró Cidade Junina é a vitrine de nossa cidade para o Brasil todo”, afirmou.

Vereadores

Os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Raério Araújo (PRB), Maria das Malhas (PSD), Alex do Frango (PMB) e Rondinelli Carlos (PMN) parabenizaram Petras pelo pronunciamento a favor das pessoas com deficiência e pelo trabalho desenvolvido pelo edil, auxiliando e assessorando a quadrilha Inclusão com Paixão. “A inclusão é importantíssima para nossa cidade e para essas pessoas”, afirmou o vereador Raério Araújo.