Petras Vinícius reforça pleitos a favor da zona rural de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 11/06/2019 12h16, última modificação 11/06/2019 12h16
Vereador afirma que morador precisa viver com dignidade e direito a educação
Petras Vinícius reforça pleitos a favor da zona rural de Mossoró

Petras reivindica melhorias para a zona rural de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

A maior zona rural do Rio Grande do Norte precisa de melhor atenção do poder público. A defesa é do vereador Petras Vinícius (DEM) em favor das comunidades rurais do município de Mossoró, que estão sofrendo, no seu entendimento, o descaso daqueles que ocupam a prefeitura.

O vereador levantou a questão durante sessão ordinária na Câmara Municipal, na manhã da terça-feira, 11, lembrando que sua preocupação é facilmente constatada na própria Câmara, onde vários pleitos já foram apresentados. “Hoje faço referência direta a comunidade do Piquiri, que sofre com a falta do transporte escolar. Já se passaram 15 dias que quebrou uma peça do ônibus e o caso segue sem solução”, denunciou.

Além da deficiência no transporte escolar, as comunidades rurais seguem convivendo com estradas ruins, na avaliação do vereador. Ele defende que a prefeitura adote providências urgentes para que a população da zona rural possa viver com dignidade, ter direito a locomoção e a educação. Problemas idênticos aos narrados já foram detectados na Maisa e Sussuarana.