Placas indicam atendimento prioritário para pessoa com autismo

por Regy Carte publicado 30/11/2018 12h32, última modificação 30/11/2018 12h32
Sinalização, embasada em lei do vereador Petras, está sendo feita
Placas indicam atendimento prioritário para pessoa com autismo

Vereador Petras afixa placa em supermercado em Mossoró (foto: Edilberto Barros)

O mandato do vereador Petras (DEM), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (Amor) iniciaram, nesta sexta-feira (30), afixação de placas informativas em estabelecimentos comerciais sobre a lei municipal, que garante atendimento prioritário em Mossoró para pessoas com autismo.

Trata-se da lei nº 3.558/2017, de autoria do vereador Petras. “É sabido que o atendimento prioritário é previsto em lei em alguns casos, mas tivemos que fazer uma específica para as pessoas com autismo, porque elas têm a necessidade de atendimento prioritário, mas, muitas vezes, têm dificuldade de exercer esse direito”, argumenta o parlamentar.

A afixação das placas começou por redes de supermercados da cidade e chegará a outros estabelecimentos comerciais de Mossoró. “A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região continuará com esse trabalho, e aproveito para agradecer à CDL, na pessoa do seu presidente Wellington Fernandes, na confecção das placas”, reconhece.

A parceria, segundo Wellington Fernandes, faz parte do compromisso da CDL com questões sociais em Mossoró. “Somos uma entidade de classe, com o propósito de defender o empresariado, mas também temos sensibilidade social para atender as demandas da sociedade a nível do segmento lojista. Para nós, é uma satisfação”, frisa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.