Plenário delibera 95 proposições nesta terça-feira

por Regy Carte publicado 06/10/2020 12h33, última modificação 06/10/2020 12h33
Plenário limpa a pauta de votações para próxima sessão
Plenário delibera 95 proposições nesta terça-feira

Plenário na sessão ordinária desta terça-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão de hoje (6), a Câmara Municipal de Mossoró analisou 95 proposições, entre mensagem de veto (1), projetos (9), requerimentos (3) e indicações (82). O plenário, com a deliberação, limpou a pauta para amanhã (7), quando apreciará novas matérias.

O veto do Executivo é ao Projeto de Lei Complementar 7/2020, que autoriza a instituição da política municipal de ciência, tecnologia e inovação, de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSDB). Embora 8 a 6 pela derrubada, o veto foi mantido. Necessitava de 11 votos.

Após essa votação, o plenário encaminhou oito Projetos de Lei Ordinária do Legislativo (PLOL) e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para análise das comissões. Em seguida, aprovou os três requerimentos e as 82 indicações – todos serão encaminhados para providência.

A Ordem do Dia (momento para votações) ocorreu após os pronunciamentos de vereadores, nos pequeno e grande expedientes. Confira pauta completa aqui: https://bit.ly/2GEk1vd. O plenário voltará a se reunir em sessão ordinária, nesta quarta-feira (7), às 9h.

As reuniões plenárias são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom) e pelo site do Legislativo (www.mossoro.rn.leg.br). As sessões e outras atividades da Casa também são reprisadas ao longo da programação da emissora.