Presidente da Caixa recebe cidadania mossoroense

por Regy Carte publicado 07/03/2020 16h03, última modificação 07/03/2020 16h03
Pedro Guimarães apresentou superintendência do banco, neste sábado (7)
Presidente da Caixa recebe cidadania mossoroense

Vereadores e prefeita entregam Título de Cidadania a Pedro Guimarães (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró concedeu Título de Cidadania Mossoroense ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que participou do lançamento da nova rede de varejo do banco, neste sábado (7), no auditório do Vitória Palace Hotel, em Mossoró, onde ele apresentou a recém criada superintendência do banco do município.

Idealizadora da homenagem, a presidente do Poder Legislativo, Izabel Montenegro (MDB), justifica que a honraria reconhece o protagonismo de Guimarães nas conquistas da superintendência e de R$ 146 milhões para o município, via Fundo de Desenvolvimento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“A superintendência englobará 62 municípios e, entre outros benefícios, facilitará a concessão de crédito e fortalecerá a economia de toda a região. Já o Finisa viabilizará dezenas de obras para Mossoró, já a partir deste ano, executadas pela Prefeitura”, diz Izabel, que representou a Câmara com os vereadores Raério (PSD) e Petras (DEM).

Oficialização

Após apresentação neste sábado, a superintendência da Caixa em Mossoró será oficialmente instalada quinta-feira (12), na agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, no município. A conquista resulta de articulação, iniciada em Mossoró e coroada em Brasília (DF).

“Foi Izabel Montenegro quem idealizou o pedido pela superintendência, que defendemos na Presidência da Caixa, em Brasília”, lembrou o deputado federal Beto Rosado (PP), que representou a bancada potiguar na solenidade com o deputado federal Eliéser Girão (PSL). A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e outras autoridades também prestigiaram a cerimônia, com presença na alta cúpula da Caixa.

Pedro Guimarães agradeceu a cidadania mossoroense e disse que os benefícios para Mossoró fazem parte do papel da Caixa como indutora do desenvolvimento. “A Caixa é o banco de todos os brasileiros e alcança as pessoas nas regiões mais carentes, também como instrumento de política social, como na recente liberação do FGTS”, assinalou.