Presidente da Câmara visita Agrícola Famosa

por Amanda Santana Balbi publicado 28/01/2021 20h16, última modificação 28/01/2021 20h16
Empresa chega a empregar cerca de 10 mil pessoas na época da colheita
Presidente da Câmara visita Agrícola Famosa

Visita à Agrícola Famosa. Foto: Edilberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim visitou a Agrícola Famosa, na manhã de hoje, 28, à convite do empresário Luiz Roberto Barcelos. Também estiveram presentes na visita o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vereadores de Mossoró e cidades vizinhas e prefeitos de outros municípios também estiveram presentes.

De acordo com Luiz Barcelos, a visitação tem o objetivo de mostrar o potencial da fruticultura na geração de emprego e renda. “Convidamos prefeitos e vereadores das cidades que a Agrícola Famosa atua para que eles conheçam melhor como nós trabalhamos e a força que o agronegócio tem na economia das cidades”, explicou.

Todo o processo de produção da Agrícola Famosa foi apresentado aos convidados. A empresa, fundada em 1995, gera cerca de 10 mil empregos na época da colheita.

Durante o evento, Lawrence Amorim ressaltou a importância da Agrícola Famosa não só para Mossoró, mas para todo o Rio Grande do Norte. O presidente da Câmara também defendeu políticas públicas para incentivar o setor de produção.

“Precisamos pensar políticas públicas que estimulem o crescimento de empresas. A Agrícola Famosa é uma grande empregadora que merece a atenção do poder público. Estamos conhecendo de perto o processo produtivo, e pretendemos levar esse conhecimento para a Câmara”, disse Lawrence.

.