Professor Francisco Carlos é eleito Vereador do Ano 2019

por Regy Carte publicado 12/12/2019 14h50, última modificação 19/12/2019 13h53
Votação foi realizada nesta sexta-feira, na Câmara Municipal
Professor Francisco Carlos é eleito Vereador do Ano 2019

Professor Francisco Carlos recebe Prêmio Niná Rebouças da presidente Izabel Montenegro (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em votação realizada nesta quinta-feira (12), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) foi eleito o Vereador do Ano 2019 e receberá o Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças. Obteve 9 votos; o vereador Alex Moacir (MDB), 1 voto e o vereador Genilson Alves (PMN), 1 voto.

A votação é regulamentada pela Resolução nº 02/2011, que estabelece comissão de 11 pessoas para escolha, sendo 4 representantes de entidades/instituições sociais, 4 profissionais de comunicação e 3 servidores efetivos da Câmara Municipal de Mossoró.

Sorteio definiu Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Jornal de Fato, Rádio Rural, TV Câmara Mossoró, Blog do Skarlack, Francisco Guimarães, Jairo Paiva e Breno Góis.

A comissão foi oficializada por portaria, publicada no Diário Oficial da Federação das Câmaras Municipais (Fecam), ontem (11). A votação ocorreu das 9h às 12h, na diretoria de Comunicação da Câmara Municipal, em votação secreta, em cédula impressa e urna lacrada.

Resultado

A apuração ocorreu logo após o encerramento da votação, na Presidência da Casa, gravada pela TV Câmara, e o resultado foi proclamado pela presidente Izabel Montenegro (MDB), que, por ser chefe do Poder Legislativo, não pôde ser votada (Resolução n º 16/2015).

O vereador Professor Francisco Carlos agradece a lembrança do seu nome e diz que o resultado só o estimula a continuar trabalhando por Mossoró, em especial pela educação – principal bandeira do seu mandato. “É o resultado de um trabalho coletivo. Somos gratos pelos votos e vamos retribuir o reconhecimento com mais trabalho”, diz.

Francisco Carlos é o primeiro vereador da bancada da situação a ser eleito Vereador do Ano, na atual legislatura. Em 2017, a vencedora foi a ex-vereadora e atual deputada estadual Isolda Dantas (PT) e, em 2018, o vereador Petras (DEM). O prêmio homenageia a educadora Niná Rebouças, falecida em 2010 no exercício do mandato de vereadora.